COMUNICADO – NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2020

Levamos ao conhecimento de todas as empresas pertencentes ao segmento das empresas prestadoras de serviços auxiliares de transporte aéreo – ESATA’s – que a “CAMPANHA SALARIAL 2020” para os Estados de São Paulo (SINTEATA), Amazonas (SINTRESATAM) e demais Estados cuja a representação esteja abrangida pela FENASCON, teve sua conclusão no último dia 27 de fevereiro de 2020 por intermédio da celebração das Convenções Coletivas de Trabalho.

CAMPANHA SALARIAL 2018 – FENASCON – SINTRESATAM

Levamos ao conhecimento de todas as empresas pertencentes ao segmento das empresas prestadoras de serviços auxiliares de transporte aéreo – ESATA’s – que a “CAMPANHA SALARIAL 2018” para o Estado do Amazonas (SINTRESATAM) e demais estados cuja a representação esteja abrangida pela FENASCON, teve sua conclusão no último dia 13 de novembro de 2018 por intermédio da celebração de Convenção Coletiva de Trabalho.

More…

COMUNICADO IMPORTANTE AOS TRABALHADORES

No último dia 13 de novembro de 2018 foi celebrado no Tribunal Superior do Trabalho TST, Convenção Coletiva de Trabalho relativa ao ano 2018 com o representante da categoria dos trabalhadores auxiliares de transporte aéreo (FENASCON E/OU SINTRESATAM), onde ficou estabelecido pelo tribunal uma cláusula para custeio da entidade sindical no valor de meio dia de trabalho (salário mensal ÷ 30 = resultado ÷ 2 = valor da contribuição sindical).

More…

Comunicado Urgente

Caros colaboradores, em outubro de 2017 foi iniciado o processo de negociação coletiva de trabalho do segmentos dos Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo. Apesar da realização de várias reuniões entre os sindicatos patronal e laboral, ainda não chegamos a um acordo satisfatório para ambos os lados.

More…

CCT 2018

Foi realizado no dia 06/12/2017 uma nova rodada de negociações, dessa vez na sede da FEMACO/FENASCON. Foram debatidos e analisados vários aspectos da CCT, inclusive as inovações trazidas pela reforma trabalhista que porventura poderão ser incluídas na CCT 2018.

Sineata Insegurança jurídica motiva visita ao TST

Na tarde desta quarta-feira (29.11), representantes do segmento de ground handling estiveram no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e foram recebidos pelo Ministro Ives Gandra, presidente. O objetivo da visita foi apresentar as particularidades do segmento das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (Esatas) ao Tribunal e mostrar que fatos recentes vêm gerando uma insegurança jurídica para a indústria do transporte aéreo.

More…

Negociações Coletivas 2018

Em prosseguimento as negociações coletivas 2018, ontem 23/11/2017 às 14 horas o Diretor Marcio D’Angiolella acompanhado da secretaria executiva Elaine Martz, receberam na sede do SINEATA, a comissão de negociadores do SINTEATA e FENASCON representantes dos empregados.

More…

Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo

Contato





Nossos Contatos

Av. Angélica, 2466 sala 231 - 23º andar Santa Cecilia - São Paulo - SP CEP 01227-000

+55 (11) 3666-7063

secretaria@sineata.org